Hora eTempo em Porto Alegre / RS

sexta-feira, 11 de julho de 2008


Um texto em minha vida...

Dias destes me perguntaram qual meu ponto de vista político. Não tive tempo para pensar e voltei no tempo como um meteoro rasgando a imensidão do cosmo. E busquei em meus arquivos mentais um texto de Bertold Brecht.

Depois deste texto , em que um professor me indicou, quando lhe falei que não me interessava por política. Passei a me interessar por política , da vida dos políticos, o que eles fazem, O que eles prometem, antes desse texto, me sentia exatamente assim, um analfabeto. Depois disso política ficou mais interessante.

E realmente tudo na nossa vida acaba por ser político. Contudo, vivemos num país onde os políticos de carreira transformaram a política em algo sujo e desprezível para a maioria dos cidadãos comuns.

O desinteresse do povo pela política pode ser explicado pela desmoralização dos legislativos municipais, estaduais e do congresso nacional. Obviamente, devem ser respeitadas as proporções, uma vez que há gente correta e honesta.
O abuso de poder, mordomias, politiquice e incapacidade moral e intelectual por parte da maioria absoluta daqueles que representam o poder legislativo.

Os governos têm preservado as imoralidades políticas. Mas, é possível mudar?
Sim! Devemos preparar a nossa juventude, procure conhecer política, políticos, ciência política com “P” maiúsculo e, aos poucos devemos ir eliminando os maus políticos. Faça um exame de consciência e perceba se você também errou ao votar. É hora de mudanças.

Ligue a cobrar para o Congresso Nacional, envie fax, telegramas, e-mails, cartas e abaixo assinados. Devemos insistir para que se criem mecanismos para que o povo possa através de Assembléias Populares, “tirar” os mandatos dos bandidos, ladrões e corruptos que são verdadeiros lobos travestidos de cordeiros. Dar o voto tem o direito de revogá-lo se não for correspondido.

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, os preços do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo” (Bertold Brecht).

Uma perguntinha básica você sabe qual a função de um vereador de seu município ?

Nenhum comentário: